Copaíba completa 18 anos!

Copaíba completa 18 anos!

Publicado em: 7 de setembro de 2017

O mês de setembro é marcado com o início da primavera, da floração das plantas, mês de celebração do dia da árvore. Para a Associação Ambientalista Copaíba há muito mais para se comemorar. No dia 07, a instituição completou 18 anos de trabalho em defesa da Mata Atlântica.

Ao longo desses anos a Copaíba desenvolveu diversos programas e projetos voltados à conservação da Mata Atlântica nos municípios da bacias dos rios do Peixe e Camanducaia. Através deles, foi dado início à restauração florestal de 3.440.000 m2 de matas nativas, através do plantio de mais 500 mil mudas.

Além da restauração florestal, mudas de árvores nativas são produzidas diariamente no Viveiro Florestal da instituição. A produção já ultrapassa 1.700.000 mudas. Todas elas são fornecidas para projetos de recuperação de áreas da própria Copaíba ou projetos de terceiros.

As ações de sensibilização ambiental também fazem parte do dia a dia da instituição. Tanto os proprietários de terra quando jovens e outros grupos participam de vivências ambientais que despertam a preocupação sobre a conservação da natureza.

Tantos resultados positivos é fruto do trabalho e dedicação da equipe executiva, dos conselheiros diretores, conselheiros fiscais, voluntários, estagiários, empresas amigas e colaboradoras, sócios contribuintes, proprietários de terra, parceiros e amigos da instituição. Graças ao esforço e garra de todos os colaboradores que essa data é comemorada com muito orgulho.

Compartilhe!

Últimas publicações