Copaíba e Cine Cavaliere Orlandi, juntos pela restauração da Mata Atlântica

Copaíba e Cine Cavaliere Orlandi, juntos pela restauração da Mata Atlântica

Publicado em: 1 de março de 2018

A Mata Atlântica ganha um parceiro e as pessoas contribuintes da Copaíba ganham benefícios

A Copaíba ganhou um novo parceiro: o Cine Cavaliere Orlandi agora é Empresa Amiga da Copaíba e soma forças às outras 38 empresas da região que apoiam essa iniciativa.

As Empresas Amigas da Copaíba contribuem para a conservação e restauração da Mata Atlântica. É por meio desse Programa que a Copaíba consegue apoiar proprietários de terra para a recuperação das matas nativas da região, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de muita gente.

Um exemplo disso são as mais de 200 nascentes que estão sendo recuperadas. Muitas delas estavam secando, e hoje, já têm a água de volta. Muitas famílias se beneficiam dessa iniciativa, pois a recuperação dessas áreas está atrelada a conservação do solo, dos animais, das plantas, e também da produtividade agrícola e pecuária das propriedades. E é graças aos projetos institucionais, e ao apoio dos contribuintes (pessoas físicas) e das “Empresas Amigas”, que isso é possível.

Com essa nova parceria, todos saem ganhando – mais florestas serão restauradas, mais pessoas beneficiadas, mais responsabilidade socioambiental e mais benefícios também para os contribuintes da Copaíba, os “Amigos da Natureza”. Todos os contribuintes, além de ajudar na restauração da Mata Atlântica, agora, têm desconto de 50% na entrada do Cine Cavaliere Orlandi.

Para a Copaíba, essa parceria com o cinema de Socorro foi muito importante. “O ganho desta troca vai muito além do fortalecimento das ações ambientais da Copaíba ou da melhoria da imagem da empresa apoiadora. Há um ganho social ao permitir que essas ações tenham abrangências maiores e cheguem a mais pessoas. E é neste momento que a responsabilidade socioambiental se concretiza”, comenta Flávia Balderi, Secretária Executiva da Copaíba.

Para o Cine Cavaliere Orlandi, que tem se empenhado em ações mais sustentáveis, desde a reciclagem do lixo até a utilização de fontes alternativas de energia, foi um importante passo firmar a parceria com a Copaíba. “Temos uma preocupação ambiental. Optamos por ações que contribuam com a melhoria do nosso ambiente. Instalamos placas fotovoltaicas aqui e hoje, somos o primeiro cinema movido à energia solar. E agora, apoiando a Copaíba, também contribuímos para a conservação das florestas, do solo e da água”, fala Rina Orlandi Marchese, uma das sócias e administradoras do cinema.

O Programa

No Programa de Apoio à Copaíba, toda contribuição financeira feita para a instituição se transforma em mudas plantadas. A soma desses valores gera o plantio de aproximadamente 12 mil mudas por ano. Essas mudas estão sendo plantadas em propriedades rurais nas bacias dos rios do Peixe e Camanducaia. São áreas degradadas que estão sendo recobertas pelas florestas.

Hoje são 39 empresas e cerca de 200 pessoas contribuintes que ajudam na continuidade desse trabalho. Até hoje mais de 40 hectares estão sendo recuperados por meio dessa ação. Isso representa uma área equivalente a 40 campos de futebol.

Para saber como colaborar com a Copaíba clique aqui.

Compartilhe!

Últimas publicações