O setor de Restauração Florestal da Copaíba tem como objetivos:

Sensibilizar proprietários de terra e comunidade local quanto à importância da conservação e restauração das matas nativas para qualidade de vida da sociedade e para conservação da biodiversidade

Apoiar proprietários de terras interessados em restaurar as matas nativas de suas propriedades.

Para tanto, a Copaíba atua mobilizando recursos de diferentes fontes de financiamento e apoio para a restauração das matas; fornece orientações e apoio aos proprietários e executa projetos de restauração, quando capta recursos para o plantio e manutenção das áreas.

Até hoje, mais de 335 hectares (3.350.000 m2) de matas nativas estão em processo de restauração, abrangendo os municípios paulistas de Águas de Lindóia, Amparo, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedra Bela, Pinhalzinho, Serra Negra, Socorro e os municípios mineiros de Bueno Brandão, Monte Sião, Munhoz e Toledo.

Nessas áreas foram plantadas aproximadamente 470 mil mudas de espécies de árvores nativas da Mata Atlântica, distribuídas em mais de 160 propriedades parceiras de projetos e programas de restauração florestal da própria instituição.

Cadastre sua área e participe

Os proprietários de terra localizados nos municípios de Águas de Lindóia (SP), Amparo (SP), Bueno Brandão (MG), Lindóia (SP), Itapira (SP), Monte Alegre do Sul (SP), Monte Sião (MG), Munhoz (MG), Pedra Bela (SP), Pinhalzinho (SP), Serra Negra (SP), Socorro (SP), e Toledo (MG) interessados em restaurar áreas de suas propriedades poderão receber o apoio técnico da Copaíba para o plantio e manutenção das mudas.

Para fazer seu cadastro e receber mais informações sobre o apoio à restauração em sua propriedade, preencha o formulário abaixo:

Compartilhar