O que é?

É uma proposta de sensibilizar estudantes ou outros grupos de trabalho sobre a importância da conservação e restauração da Mata Atlântica, através da visita à Copaíba.

A visita passa pela sede institucional, viveiro de produção de mudas nativas e pela reserva florestal da Copaíba. A proposta é realizar atividades que visam a despertar nos estudantes a curiosidade pelas questões ambientais ligadas à sua realidade.

As atividades são realizadas no espaço Copaíba, em que os grupos têm a oportunidade de conhecer as etapas do processo de produção de mudas e o trabalho de restauração florestal. As atividades são orientadas e acompanhadas pelas biólogas responsáveis pelas ações de restauração florestal e produção de mudas da Copaíba.

Desde seu início, em 2005, o Viveiro Florestal Copaíba (VFC) já recebeu a visita de mais de 8.000 estudantes.

Quem pode participar?

O foco da ação são os estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio das escolas localizadas nas bacias dos rios do Peixe e Camanducaia, mas também atinge estudantes de outras regiões e grupos de outras organizações.

Como participar?

O contato das escolas pode ser realizado por intermédio dos professores interessados em ampliar o conhecimento de seus alunos sobre as espécies nativas da Mata Atlântica e a conservação da natureza.

O agendamento das visitas deve ser feito com a coordenação do Viveiro Florestal Copaíba pelo telefone (19) 9 9953-8382 ou pelo e-mail: conhecendooviveiro@copaiba.org.br

Compartilhar