Vamos transformar nossa cidade!

A Copaíba, em parceria com a Prefeitura Municipal de Socorro, deu início na recuperação florestal do Parque da Cidade, pelo projeto “Restauração Ecológica do Mosaico de Florestas Urbanas”.
E mobiliza a população para a campanha “Mais Vida no Parque”, para recuperarmos todas as áreas necessárias. A ação traz benefícios ambientais e sociais para toda população.

Empresas e pessoas podem participar desse processo, ajudando a financiar parte dos custos do plantio. Em tempos de pandemia, será um plantio virtual. A participação da sociedade se dará por meio da contribuição de recursos financeiros realizada no site da Copaíba.

O valor de cada árvore é R$20,00, elas serão plantadas pela Copaíba e acompanhadas por dois anos, em parceria com a Prefeitura municipal, para que num futuro próximo, já beneficiem diretamente os usuários do parque, com um local mais agradável.

Para participar clique abaixo:
Eu quero plantar árvores e dar mais vida ao Parque da Cidade!


A união do coletivo pode transformar o Parque em um ambiente confortável e apropriado para lazer e práticas de esportes da comunidade, possibilitando o contato cotidiano direto com a natureza, mais sombra, mais fruta, ar mais puro, temperatura mais amena, mais biodiversidade e mais qualidade de vida.

Infelizmente não se pode realizar o plantio presencialmente. A equipe da Copaíba realizará o plantio, enquanto isso deixa livre para os doadores comparecerem no local, e registrarem suas fotos e a participação na campanha “Mais Vida no Parque”, no dia e horário a serem programados.

A Campanha é uma forma de celebrar a adesão do Município de Socorro ao movimento ambiental de preservação e restauração da Mata Atlântica, o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e mobilizar a população para participar da Década da Restauração de Ecossistemas (2021 a 2030), instituída pela ONU, cujo objetivo é aumentar esforços para restaurar ecossistemas degradados.

“O bacana dessa campanha, além da mobilização local de todo um município para duas importantes campanhas, a níveis global e nacional, é que os participantes poderão receber um certificado da sua colaboração, que tornará mais agradável, um espaço coletivo, na sua terra natal.

E ainda estimula a visita ao Parque da Cidade para acompanharem o crescimento das árvores.
É uma ação que cria laços para vida toda.

Os organizadores salientam que todos os protocolos de uso de máscara e distanciamento serão cumpridos durante as atividades realizadas.

Participar da Campanha!

Duvidas? Entre em contato pelo WhatsApp (19)9 9953-8382

A data do plantio será informada, posteriormente, pelo e-mail ou contato cadastrado.

 

Compartilhar