110 mil mudas plantadas em 2019 através do Projeto Verde Novo

A Associação Ambientalista Copaíba em 2019 firmou parceria com diversos proprietários de 15 municípios em sua área de atuação, entre as bacias dos Rios do Peixe e Camanducaia. O reflorestamento de diversas propriedades aconteceu através do projeto executado pela instituição, o Verde Novo, que é patrocinado pela Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental.

São mais de 68 hectares (680.000m²) em processo de restauração florestal com o total de 110 mil mudas nativas da Mata Atlântica plantadas. Esse número é resultado do esforço e preocupação dos participantes do projeto em cuidar das nascentes de suas propriedades, aumentar a mata nativa para beneficiar plantações e o cuidado com a natureza.

O total de 61 proprietários receberam gratuitamente as mudas e o apoio técnico tendo orientações de plantio e manutenção das áreas em processo de restauração. A coordenadora de restauração florestal da Copaíba, Mayra Flores, reforça a importância dessa parceria: “O engajamento e vontade dos proprietários rurais em proteger as nascentes e formar uma floresta em suas propriedades são muito importantes para que o projeto dê certo! Essas matas em formação auxiliarão em qualidade de água, solo e mais habitat para os animais silvestres da região”.

Para saber mais do projeto e áreas restauradas acesse o site www.copaiba.org.br/verdenovo/ ou ligue (19) 9 9953-8382.

Compartilhar

Comentários