Bairro da Ponte Preta recebe mudas de árvores nativas para proteção da água

Milhares de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica estão sendo plantadas em toda a região, através do apoio que a Copaíba oferece aos proprietários de terra interessados em recuperar suas áreas. Esse apoio é feito através da doação das mudas e de toda assessoria técnica necessária para que as mudas se transformem em árvores e sozinhas, consigam se desenvolver.

Já foram doadas mais de 150 mil mudas de árvores de espécies nativas aos proprietários de terra da região das bacias dos rios do Peixe e Camanducaia. Essa iniciativa teve início em 2010, com o Verde Novo, projeto executado pela Copaíba, com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental

As mudas foram plantadas em mais de 200 propriedades dos municípios de Águas de Lindóia/SP, Lindóia/SP, Amparo/SP, Socorro/SP, Serra Negra/SP, Pedra Bela/SP, Pinhalzinho/SP, Itapira/SP, Monte Alegre do Sul/SP, Bueno Brandão/MG, Munhoz/MG, Toledo/MG e Monte Sião/MG.

E tem mais doação de mudas acontecendo. Além das mudas, os proprietários parceiros recebem gratuitamente, os insumos para auxiliar no plantio e o projeto técnico e a assessoria técnica e acompanhamento para o desenvolvimento das mudas. Durante dois anos, após o plantio, a equipe técnica da Copaíba dá suporte a visita periodicamente as propriedades para esse acompanhamento.

A Copaíba tem apoiado muita gente. Para a instituição, é uma grande possibilidade de ampliar a recuperação das florestas da região. “É uma oportunidade incrível que nós oferecemos aos proprietários de terra da região. Nessa parceria somamos força e compartilhamos aprendizados, para juntos, conseguirmos recuperar as matas nativas. Sem contar que estamos fazendo uma ação muito importante, contribuindo para a conservação das nascentes de águas”, comenta Flávia Balderi, coordenadora do projeto Verde Novo.

Os proprietários de terra interessados em recuperar as matas nativas de suas propriedades podem receber gratuitamente as mudas e o apoio da Copaíba. Para isso basta entrar em contato com a instituição e se cadastrar.

O contato pode ser feito por aqui.

Compartilhar

Comentários