Bairro das Três Barras recebe mudas nativas e contribui para a recuperação florestal de Serra Negra/SP

Recentemente mais um plantio de mudas de árvores nativas foi apoiado em Serra Negra através das ações da Associação Ambientalista Copaíba. Desta vez, as mudas foram doadas para o bairro das Três Barras. Mais de 1.000 novas árvores estão crescendo no bairro e em breve, uma nova floresta estará se formando por ali.

A ideia partiu do proprietário Sinésio Beghini, que buscou a Copaíba para apoiar sua iniciativa de proteger a nascente da propriedade, sítio Santa Luzia. O projeto de restauração florestal do Sítio visa também ampliar as áreas de vegetação nativa, consequentemente contribuindo para a conservação da água.

Ao todo serão restaurados aproximadamente 30.000 m2 de áreas, onde serão plantadas pouco mais de 6.000 mudas. “Com essas mudas, que estão sendo plantadas no Sítio Santa Luzia, completamos as primeiras 10.000 mudas plantadas com o apoio do projeto Verde Novo, nessa nova fase. Muitas mudas ainda serão plantadas e esperamos que os proprietários de Serra Negra tenham mais participação e aproveitem a oportunidade de apoio que a Copaíba está oferecendo”, comenta a Coordenadora do projeto Verde Novo, Flávia Balderi.

O Verde Novo

O Verde Novo é um projeto executado pela Copaíba, com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Seu objetivo é contribuir para restauração florestal das bacias dos rios do Peixe e Camanducaia. Isso é feito por meio do apoio aos proprietários de terra, doando as mudas nativas, os insumos e toda a assistência técnica necessária para a recuperação da área.

Os proprietários de terra da região interessados em recuperar as matas de suas propriedades podem entrar em contato com a Copaíba, para receber o apoio. O cadastramento é feito na sede da instituição.

Para saber mais sobre o Verde Novo, clique aqui.

 

Compartilhar

Comentários