Casal de proprietários apoiado pelo projeto Verde Novo dedica-se a restauração e conservação de florestas há 10 anos

Os motivos que levam os proprietários a procurarem o projeto Verde Novo patrocinado pela Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental executado pela Copaíba são os mais diversos: recuperação de nascentes, maior diversidade de espécies de árvores nativas na propriedade, atrair abelhas para ajudar a plantação, entre outros. E o motivo que levou o casal Roberto e Clemência a reflorestar a propriedade foi o desejo de plantar e cuidar de das florestas!

A história do casal inspira muitas pessoas pelo empenho e dedicação para cuidar do sítio que começou a ser reflorestado há quase 10 anos, pouco tempo depois de Roberto e Clemência adquirirem a propriedade no município de Bueno Brandão. “Gostamos de cuidar da natureza, sempre foi nosso sonho. Lutamos para isso e vivemos para isso” comenta Roberto.

Foram plantadas 2.600 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica doadas pelo projeto Verde Novo, mas o casal de agricultores continua plantando e aumentando a mata através de mudas produzidas a partir das sementes que a as árvores plantadas vem produzindo. São mais de 3 ha (30.000 metros²) de florestas.

Muitos animais silvestres foram vistos na propriedade, como pássaros de diversas espécies, veado e até o lobo guará. Clemência comenta com carinho sobre a área restaurada na propriedade “Esse pedacinho de terra é o nosso sonho e a floresta que plantamos é o paraíso. Todo ser humano deveria respeitar, pois sem a natureza nós não temos vida. Gostaria de viver mais 150 anos para ver as árvores crescendo, ficando cada vez maiores e produzindo seus frutos”.

Em breve será lançada uma série de vídeos sobre o projeto Verde Novo onde serão contatadas diversas histórias de proprietários que participaram e participam do projeto Verde Novo. Será possível conhecer mais sobre a história do casal de proprietários Roberto e Clemência.

Participe também do projeto! Entre em contato pele número (19) 9 99538382 ou realizar o cadastro através do site. Você também pode beneficiar sua propriedade.

 

Compartilhar

Comentários