Copaíba apoia restauração florestal das propriedades da região

Inúmeros são os projetos de restauração florestal executados e apoiados pela Copaíba. Projetos esses que recebem financiamento e patrocínio de diferentes fontes de recursos que ajudam a instituição cumprir com sua missão de conservar e restaurar a Mata Atlântica das bacias dos rios do Peixe e Camanducaia.

O Verde Novo é um desses projetos que ajudam a mudar a vida de muita gente. Empresas da região contribuem financeiramente com a Copaíba e esse recurso se transforma em mudas plantadas no entorno de diversas nascentes e margens de cursos d’água. Muitas propriedades já foram beneficiadas com essas ações, recuperando mais de 200 nascentes do rio do Peixe e do Camanducaia.

O apoio que a Copaíba oferece às propriedades para a restauração florestal é contínuo. As áreas são visitadas para a elaboração do projeto técnico e os proprietários ganham as mudas e toda assistência técnica para o plantio. As visitas são encerradas após um período de 2 anos geralmente, em que as mudas já estão fortes e não demandam de tantos cuidados no campo.

Nas últimas semanas algumas propriedades foram visitadas nos municípios de Lindóia e Socorro/SP. Nessa visita o proprietário acompanha a equipe técnica da Copaíba mostrando as áreas de interesse a serem restauradas. Em comum acordo, as áreas são definidas e medidas para logo mais receberem as mudas nativas da Mata Atlântica. E em pouco tempo uma nova floresta se formar.

Os proprietários que tiverem interesse em recuperar as matas nativas de sua propriedade podem ser beneficiados com o apoio da Copaíba. Cadastre sua propriedade aqui.

Compartilhar

Comentários