Copaíba comemora os 20 anos em defesa da Mata Atlântica e apresenta os resultados do Projeto Verde Novo

Na última quinta-feira, 23, aconteceu na Câmara Municipal da Estância de Socorro o evento realizado pela Associação Ambientalista Copaíba para apresentar os resultados dos 9 anos do Projeto Verde Novo patrocinado pela Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental e a comemoração dos 20 anos da instituição.

O presidente da Câmara João Pinhoni, a representante da Petrobras Ana Marcela Bergamasco, empresas que apoiam a Copaíba, Secretários de Meio Ambiente, representantes das Casas de Agricultura de outros municípios atendidos pelo projeto e apoiadores da Copaíba também estiveram presentes. O Prefeito de Socorro, André Bozola, que também participou do evento expressou seu orgulho por Socorro sediar a instituição “A Copaíba foi ultrapassando as fronteiras de Socorro e hoje é motivo de orgulho para nossa cidade. É gostoso ver o depoimento dos proprietários que participam dos projetos e a conciliação deles entre a preocupação com o meio ambiente e a produção rural”.

Na apresentação dos resultados do Verde Novo secretária executiva da ONG, Flávia Balderi, mostrou resultados alcançados pelo projeto em 9 anos: mais de 1 milhão de mudas produzidas, 420 mil mudas plantadas em 270 hectares restaurados e distribuídos em  186 propriedades e mais de 10 mil pessoas sensibilizadas através das atividades de vivência ambiental em 13 municípios. Os proprietários parceiros receberam o certificado de “Plantador de Florestas”, um reconhecimento pelo esforço em cuidar de suas áreas restauradas ou em processo de restauração.

“Estamos em um momento bem complexo ao que se refere às questões ambientais e o bem da coletividade e a preocupação com os direitos humanos, mas os resultados do projeto, as pessoas reunidas no evento, tudo o que fazemos são provas de que temos força, resistência e que vamos conseguir mudar o mundo. E Vale a pena esse esforço” comenta Flávia Balderi.

Em seguida Tiago Sartori, fundador da instituição, relembrou os importantes momentos e conquistas da Copaíba. “Aqueles 4 jovens que se juntaram para fazer alguma diferença no mundo, não teriam conseguido se não fosse as milhares de pessoas que acreditaram e contribuíram com a Copaíba. Todas essas pessoas, empresas e outras instituições possibilitaram os resultados que vemos hoje. Queremos continuar contando com o apoio dessas pessoas.”

Para encerrar o evento o cantor Pedro Manoel, convidado pela Copaíba, apresentou duas músicas: Pássaro Rei e Vermelhou, música que compôs para a instituição através do projeto musical Telha Verde. O evento foi um momento importante de celebração das conquistas da instituição e também um agradecimento a todos aqueles que de alguma forma ajudam na luta em defesa da Mata Atlântica. Confira mais fotos clicando aqui.

Compartilhar

Comentários