Copaíba compõe a coordenação da RMA – Rede de ONGs da Mata Atlântica

Em comemoração ao dia da Mata Atlântica, membros da RMA (Rede de ONGs da Mata Atlântica) se reúnem em Assembleia e elegem nova coordenação.

A Rede de ONGs da Mata Atlântica se constitui num coletivo com uma agenda nacional, e possui conquistas relacionadas a articular interesses junto aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, formular propostas para aprimorar a legislação, e desenvolver importantes mecanismos de participação social.

A RMA reúne mais de 300 organizações da sociedade civil que atuam em defesa do bioma. Seu objetivo é a defesa, preservação, conservação e recuperação da Mata Atlântica através da promoção do intercâmbio de informações, da mobilização, da ação política coordenada e do apoio mútuo entre as ONGs.

Foi no dia da Mata Atlântica, 27 de maio, que ocorreu a Assembleia da Rede, para a posse da nova coordenação, eleita em 2017.  O grupo eleito contribuirá para a gestão da Rede nos próximos dois anos e se prepara para os novos desafios tem pela frente.

Os coordenadores geral e institucional são João de Deus Medeiros e Adriano Wild.

A Copaíba como filiada e membro da Coordenação parabeniza todo grupo e soma esforços com os demais defensores da Mata Atlântica para essa empreitada.

Viva a Mata Atlântica!!

 

Compartilhar

Comentários