Copaíba e Bioleve planejam recuperação florestal do “Caminho do Silêncio”, em Águas de Lindóia

Recentemente a Copaíba visitou o Morro do Cruzeiro, em Águas de Lindóia/SP. A visita foi acompanhada pela Bioleve, que é parceria na iniciativa da restauração do “Caminho do silêncio”.

O “Caminho do silêncio” é um trajeto que liga a Igreja Nossa Senhora das Graças ao monumento do Cristo, no alto do Morro do Cruzeiro, na Estância de Águas de Lindóia. Essa era uma antiga rota de peregrinação, feita a pé, que atualmente está sendo revitalizada. Tal iniciativa, dos Grupos Ambientalista Ipê Amarelo e Amigos da Água, traz para o município de Águas de Lindóia novamente este atrativo, reunindo os aspectos religiosos, ambientais e históricos em um único movimento gerador de respeito e apreciação por algumas de suas belezas naturais e culturais desta cidade.

Faz parte da restauração do Caminho a recuperação florestal da área. A Copaíba está apoiando essa ação através doação das mudas de árvores nativas que estão sendo plantadas no entorno do Caminho.

Além das mudas, o projeto técnico de restauração florestal dessa área foi elaborado pela equipe da Copaíba e entregue aos responsáveis dessa iniciativa. Ao todo serão plantadas 1.000 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, que darão sombra e embelezarão todo o trajeto até o alto do Morro do Cruzeiro.

Compartilhar

Comentários