Copaíba e Bioleve realziam plantio educativo em Águas de Lindóia

As novas mudas farão parte do bosque da E.M.E.I.F. Dr. Geraldo Mantovani

No último dia 04 (sexta-feira), a Copaíba participou das atividades de premiação do projeto BioleveReciclaPet, realizado pela bioleve, empresa amiga da Copaíba.

Esse projeto é realizado junto às escolas públicas da região com objetivo retirar as embalagens de PET do lixo domiciliar, dando uma destinação adequada a esse material reciclável. As embalagens arrecadadas são retiradas pela bioleve semanalmente nas escolas participantes, que acumulam pontos e estes são revertidos prêmios.

Diversas escolas participam dessa ação e a E.M.E.I.F. Dr. Geraldo Mantovani do município de Águas de Lindóia/SP através da diretora Thais Helena Levoti, escolheu como prêmio a recuperação das áreas verdes dentro das suas dependências.

A bioleve por sua vez, se responsabilizou em doar as mudas e preparar a área da escola para o plantio. Luís Alberto Tojo Soler (Diretor Industrial) e Gabriel de Souza Cózaro (Gerente de Segurança e Meio Ambiente) da bioleve, durante o plantio educativo, parabenizaram os alunos e a escola. A equipe técnica da Copaíba acompanhou a ação, representada pela Coordenadora da Restauração Florestal, Ana Paula Balderi e a Educadora Ambiental Tatiana Oliveira, que instruíram os alunos sobre o plantio das mudas e a importância da restauração florestal daquela área.

“Conservar e preservar não só o patrimônio da escola, mais também o meio ambiente, é essencial para a formação dessas crianças, que irão se tornar cidadãos mais comprometidos com as causas ambientais, e dar mais valor ao lugar onde vivem”, comenta a educadora ambiental Tatiana.

A bioleve e a Copaíba já são parceiras de longa data, muitas mudas já foram plantadas através dessa parceria. Em especial para esse projeto, foram plantadas 300 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. O plantio educativo, que faz parte do andamento do projeto BioleveReciclaPet, mobilizou os alunos dos quintos anos da escola. Todos tiveram a oportunidade de plantar sua muda dentro do futuro bosque da escola.

Através dessa iniciativa os próprios alunos puderam contribuir diretamente para a revitalização do espaço externo da escola, e ficaram felizes por saber que daqui há muitos anos eles poderão colher os frutos desta atitude de respeito à natureza.

Compartilhar

Comentários