Copaíba é uma das organizações premiadas no evento Rotaract de Direitos Humanos

O mais novo reconhecimento do trabalho que vem sendo executado pela Copaíba, nesses 20 anos, dessa vez veio através do primeiro Prêmio Rotaract de Direitos Humanos de Socorro. O evento aconteceu no início de Dezembro, dia 7, em um evento na sede do Ratary Club, em Socorro. A premiação teve como objetivo enaltecer o trabalho de pessoas, grupos ou instituições que fazem projetos sociais.

Guilherme Franco, vice-presidente e diretor de direitos humos do Club, trouxe a proposta de valorização e reconhecimento ao trabalho de pessoas da cidade que estão em prol da equidade e paz, através da premiação. “Muitas pessoas fazem inúmeros trabalhos sociais por causas nobres e não ficamos sabendo na maioria das vezes. Além de dar visibilidade, o prêmio tem o intuito de incentivar as pessoas para o trabalho voluntário. Se todo mundo fizesse alguma pequena ação social o mundo já estaria bem melhor”.

A Copaíba recebeu o prêmio Troféu Maria do Socorro da Silva na categoria Meio Ambiente. Outros seis prêmios foram entregues nas categorias: Diversidade Sexual, Educação, Feminismo e Violência Contra a Mulher, Negritude, Saúde e Serviços Sociais. O evento também contou com a presença de autoridades e empresas do município.

Compartilhar

Comentários