Copaíba recebe visita internacional da ECOSIA

Na última semana, a Copaíba recebeu a visita da equipe internacional da ECOSIA, acompanhada por membros do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica.

A visita desse grupo é resultado da aprovação de um projeto de restauração florestal da Copaíba na “Campanha de alavancagem de projetos de restauração na Mata Atlântica Brasileira”, promovida pelo Pacto pela Restauração da Mata Atlântica. A Campanha tem como objetivo contribuir para a cadeia produtiva da restauração apoiando projetos executivos de plantio com potencial de ganho de escala, e que incluam pessoas dentro de possíveis oportunidades socioeconômicas. “Mais de 600 mil mudas plantadas já foram apoiadas pela Campanha. Rapidamente atingiremos nossa meta de 2 milhões de mudas”, comenta o Coordenador Geral do Pacto, Severino Rodrigo Ribeiro Pinto – Biu.

A grande patrocinadora dessa iniciativa é a ECOSIA, empresa de busca online sediada na Alemanha que funciona dentro dos conceitos e premissas de “negócios sustentáveis”, que financia ações conservacionistas nos hotspots de biodiversidade globais.

Tanto a ECOSIA quanto o Pacto estiveram em Socorro, conhecendo a sede e o Viveiro Florestal da Copaíba. “Já visitei mais de 20 viveiros pelo mundo tudo. Estou impressionado com a organização e beleza do local. É um dos viveiros mais organizados que já vi”, diz o holandês Pieter Van Midwoud, Ecologista responsável pelos plantios de árvores apoiados pela ECOSIA.

A visita do grupo teve como objetivo conhecer a Copaíba, como instituição apoiada pela campanha. Além disso, a visita se estendeu à área em que as mudas plantadas receberam o apoio.

Das 16.200 mudas plantadas em uma das áreas de restauração florestal da Copaíba, no bairro do Rio do Peixe, em Socorro, 7.750 mudas receberam o apoio da Campanha. “Esse recurso será muito bem vindo para contribuir nas ações de manutenção das mudas que estão se desenvolvendo”, salienta a Coordenadora de Restauração Florestal da Copaíba, Ana Paula Balderi.

A equipe ficou satisfeita com o que viu e elogiou o resultado do trabalho da Copaíba. “Para nós, receber tantos elogios e menções de apoio tanto do Pacto, quanto da ECOSIA é extremamente significativo e motivador. Ficamos lisonjeados com o reconhecimento do nosso trabalho. Ambos saíram daqui orgulhosos das nossas ações”, comenta Flávia Balderi, Secretária Executiva da Copaíba.

A visita toda foi registrada e gravada. Em breve um vídeo será lançado sobre a ação realizada.

Compartilhar

Comentários