Copaíba faz monitoramento e avaliação de áreas em processo de restauração

O Interact Clube de Socorro realizou, em parceria com a Associação Ambientalista Copaíba, uma ação a favor da conservação da natureza. Para o dia da árvore, que é comemorado em setembro, os jovens se prontificaram a plantar mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

O plantio das mudas simbolizam os dias que faltam para a data comemorativa.

A Associação Ambientalista Copaíba colaborou com a ação, orientando os jovens como plantar as mudas. As mudas foram plantadas na propriedade da Copaíba, em uma área destinada à Reserva Florestal da instituição. Daqui em diante, os cuidados com mudas farão parte das ações de manutenção da área que já é praticamente uma floresta.

O projeto idealizado pelo Interact Club de Socorro, “PLANTANDO O VERDE”  tem como intuito mostrar a população como é fácil e viável plantar algumas árvores em seus terrenos.

Para Gabriel Marcon, 17 anos, Presidente do Interact, comenta que basta reservar alguns minutos e boa vontade para arborizar as residências. “As 30 árvores foram plantadas para representar 30 dias antes do dia da árvore. Como uma contagem regressiva para a comemoração do “dia da árvore” um dia não tão valorizado, mas importante para a nossa sobrevivência!”, comenta a jovem motivada.

Compartilhar

Comentários