“Somos um time, formado por 10 mulheres e dois homens. Nosso trabalho diário é dedicado a uma causa de impactos..." />

Copaíba ganha prêmio de grande importância nacional.

“Somos um time, formado por 10 mulheres e dois homens. Nosso trabalho diário é dedicado a uma causa de impactos social e ambiental positivos! Nossa renda é fruto da missão nobre em conservar e restaurar a Mata Atlântica nas bacias dos rios do Peixe e Camanducaia.

Damos vida aos trabalhos que a Associação Ambientalista Copaíba realiza e estamos muitos felizes, orgulhosas e satisfeitas, por saber que muitas pessoas reconhecem a importância e a seriedade do nosso trabalho. Ganhar um dos maiores prêmios do Brasil, abre muitas portas, nos motiva e confirma que estamos no caminho certo e que seguir com a nossa missão, vale a pena”. comenta Lígia Soares, colaboradora.

Ver o vídeo da entrega

Com o objetivo de incentivar ações que contribuam para a conservação da biodiversidade, o fomento e divulgação dos conhecimentos tradicional e científico e a promoção do desenvolvimento sustentável na área da Mata Atlântica, o Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, reconhecido pela UNESCO, criou o Prêmio Muriqui, hoje reconhecido como uma das mais importantes homenagens às ações ambientais no país.

Os premiados escolhidos através de voto dos membros do Conselho Nacional, anualmente são outorgados apenas dois prêmios. Uma para pessoas físicas e outro para entidades públicas e privadas, nacionais ou internacionais que tenham se destacado por suas atividades em benefício da Mata Atlântica.

A Copaíba foi nomeada em 2020 e a entrega aconteceu no primeiro semestre de 2021. O Muriqui é o maior primata das Américas, ameaçado de extinção pela diminuição das áreas de floresta, pela caça e por doenças transmitidas por outros bichos. Foi escolhido como símbolo da RBMA – Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

Acompanhe de perto nosso trabalho, faça parte!
Siga a Copaíba no Instagram
Dê a sua contribuição para formar novas florestas. 


Compartilhar

Comentários