Copaíba participa de Capacitação do Pacto para Restauração da Mata Atlântica

No dia 23 de agosto, a Copaíba participou de um treinamento em SIG (Sistema de Informação Geográfica) para espacialização e inserção dos projetos de restauração florestal no Banco de dados do Pacto. Nesse banco de dados estarão disponíveis todas as áreas e projetos de restauração florestal da Mata Atlântica, com objetivo de monitorar as metas estabelecidas pelo Pacto.

A Copaíba, assim como a Fundação SOS Mata Atlântica e outras instituições que atuam na restauração florestal estão alimentando esse banco de dados. Para auxiliar as entidades participantes na inserção dos projetos, uma capacitação foi realizada visando o treinamento das equipes técnicas.

A Capacitação aconteceu no Centro de Experimentos Florestais da Fundação SOS Mata Atlântica, em Itu/SP.

O Pacto

O Pacto para a Restauração da Mata Atlântica surgiu de um movimento da sociedade brasileira diante do grande avanço do desmatamento da Mata Atlântica. O propósito do Pacto é articular instituições públicas e privadas, governos, empresas e proprietários de terra para integrar seus esforços e recursos na geração de resultados em restauração e conservação da biodiversidade.  A meta é viabilizar a restauração florestal de 15 milhões de hectares até o ano de 2050.

Compartilhar

Comentários