Copaíba participa de Capacitação do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica

No mês de junho, a Copaíba, representada por sua Secretária Executiva, Flávia Balderi, participou da Capacitação sobre a Temática de Gênero nos Projetos e Estratégias do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, que ocorreu em Antonina/PR.

Com objetivo de capacitar o grupo de trabalho do Pacto na temática de gênero, o evento teve duração de três dias com a participação de 23 pessoas, representantes das entidades signatárias e também das Unidades Regionais do Pacto.

A programação contou com exemplos de atuação em grupos de gêneros em organizações que trabalham com conservação. Além disso, teve também a apresentação de algumas experiências de instituições signatárias do Pacto, que atuam ou têm projetos nessa temática. A Copaíba pode compartilhar com os demais participantes sua experiência de governança e gestão da organização, levando em considerando a equidade do gênero.

“Entendo que a proposta é fortalecer o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, incentivando inclusive, uma maior participação das mulheres nesse movimento. Tem muita gente atuando com excelência, em diferentes locais de diferentes formas para um mesmo objetivo. Temos que conhecer, valorizar e multiplicar essas fantásticas ações pela restauração da Mata Atlântica”, comenta Flávia Balderi, Secretária Executiva da Copaíba.

O curso, contou com o apoio do Grupo de Trabalho de Diversidade do PACTO, além das parcerias com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) e do banco de fomento alemão KfW.

 

Compartilhar

Comentários