Copaíba particpa do Movimento pela Conservação do Rio Camanducaia

A Copaíba esteve presente no Movimento pela preservação do Rio Camanducaia que ocorreu no último domingo (06). Moradores de Amparo e região se mobilizaram em um manifesto a favor da conservação e recuperação das Áreas de Preservação Permanente desse rio.

Mais de 100 pessoas estiveram presentes nas ruas de Amparo participando dessa mobilização contrária a implantação da Barragem Duas Pontes, no Rio Camanducaia.  Entre os participantes, moradores da área que poderá ser afetada, crianças, jovens, entidades ambientalistas, cidadão de Amparo e de diversos outros municípios da região.

No projeto de instalação da barragem Duas Pontes ainda há muitas incoerências o que gerou dúvida e polêmica nos moradores da região, entidades da área ambiental e ao Ministério Público.

O movimento, organizado pelo Núcleo Caetê de Amparo, teve como objetivo alertar a sociedade sobre a importância de proteger as nascentes do Rio Camanducaia como ação prioritária para a conservação da água, já que a instalação da barragem tem como justificativa o abastecimento de milhares de pessoas da região de Campinas.

Compartilhar

Comentários