Estudantes de Toledo-MG visitam a Copaíba

Na nova sede, o espaço maior da Copaíba proporciona diferentes vivências aos estudantes que a visitam.

No início de novembro, a Copaíba, dentro do seu programa de visitas monitoradas “Conhecendo a Copaíba” recebeu mais um novo grupo de jovens estudantes. Dessa vez foi a turma do 8º. ano da Escola Estadual do bairro dos Pereiras, do município vizinho de Toledo/MG.

Os alunos aproveitaram a visitam para conhecerem todo o processo de produção de mudas nativas do Viveiro Florestal. Ficaram encantados com a diversidade de espécies e puderam também conhecer a área em processo de restauração florestal dentro da propriedade. Essa área é destinada integralmente à proteção ambiental.

Durante as andanças pela sede e viveiro, os alunos conheceram as sementes, os frutos, as mudas em fase crescimento e também diversas árvores plantadas pela propriedade. “São diferentes estímulos passados a eles, para que de alguma maneira eles se sensibilizem sobre a importância da conservação florestal. A ideia é aproxima-los ao máximo da natureza. A visita proporciona essa conexão”, comenta a Secretária Executiva, Flávia Balderi.

Aos poucos a equipe da Copaíba está adequando as estruturas físicas tanto da sede quanto do viveiro para continuar recebendo os grupos de visitantes. Esse trabalho de sensibilização ambiental é fundamental para a conservação da natureza.

Compartilhar

Comentários