Fundadoras da Copaíba Ana Paula e Flávia Balderi são homenageadas em Evento da SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica, realizou na última segunda (27) o “Viva a Mata”, um evento nacional em comemoração à Mata Atlântica.

Esse ano, a programação do evento foi estendida por todo mês de Maio o qual se encerrou no dia da Mata Atlântica em uma solenidade. Estiveram presentes representantes da pasta “Meio Ambiente” de diversos estados brasileiros, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o deputado Federal José Sarney Filho e o cerimonial foi conduzido por Sandra Annenberg e Ernesto Paglia.

Durante a solenidade algumas pessoas foram homenageadas a partir de suas histórias de vida e de dedicação à Mata Atlântica e quatro temas foram selecionados pela própria SOS, para representar suas diferentes frentes de atuação: Restauração da Floresta, Valorização dos Parques e Reservas, Água Limpa e Proteção do Mar. Para representar o tema “Restauração da Floresta” no bioma Mata Atlântica Ana Paula e Flávia Balderi foram indicadas e receberam a homenagem.  “Foi uma honra receber essa homenagem e poder representar o gênero feminino na restauração florestal, que, como diversos outros setores, ainda é predominantemente liderado por homens”, disse Ana Paula.

As histórias mostradas no evento serviram de inspiração em um momento difícil para as questões ambientais no país. “Fomos homenageadas pelos quase 20 anos dedicados à restauração da Mata Atlântica. Um importante reconhecimento não só da nossa história, mas também de todo o trabalho que a Copaíba realiza”, comentou Flávia Balderi.

Confira o vídeo produzido por Frontera Filmes exibido no evento contando um pouco sobre a história de Flávia e Ana Paula sobre a restauração florestal executada.

Compartilhar

Comentários