Inicia a temporada dos plantios e doação de mudas nativas

A primavera começou – período em que as plantas florescem com a chegada das chuvas e do calor. Também é momento adequado para o plantio das árvores nativas para a recuperação de áreas, sejam elas o entorno de nascentes, as margens de um córrego, ou mesmo um topo de morro.

As chuvas são bem-vindas e garantem o sucesso dos plantios das árvores nativas para a formação de novas florestas – restauração ecológica.

Por isso o Verde Novo, projeto executado pela Associação Ambientalista Copaíba, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, está com força total visitando os proprietários de terra e produtores rurais para a preparação das áreas a serem plantadas com esse apoio.

Milhares de mudas estarão sendo preparadas para, assim que iniciarem as chuvas, serem plantadas durante toda a estação. Graças ao Verde Novo, os produtores rurais têm a oportunidade de receberem gratuitamente as mudas de árvores nativas, o projeto técnico para recuperação florestal da sua propriedade, os insumos para auxiliar o plantio e recebem também todo acompanhamento da esquipe técnica, por um período de dois anos. “Ainda estamos cadastrando os proprietários interessados em receber as mudas e nosso apoio. Vale a pena essa parceria entre os produtores e o Verde Novo. Nós compartilhamos os custos e juntos, conseguimos recuperar mais áreas, garantindo qualidade de vida para todos”, comenta Flávia Balderi, coordenadora do projeto Verde Novo.

Como participar?

O cadastro para participar e receber o apoio para restauração ecológica está aberto. Todos os proprietários de terra e agricultores de Socorro e região que tiverem interesse em receber as mudas e o apoio podem entrar em contato pelo telefone da Copaíba: (19) 99953-8382, ou e-mail verdenovo@copaiba.org.br.

Compartilhar

Comentários