Mais de 11 hectares de floresta estão em processo de restauração no Município de Itapira

O Projeto Verde Novo patrocinado pela Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental, em parceria com o Programa Nascentes, estão auxiliando o reflorestamento de propriedades no município de Itapira através do apoio técnico, doação de mudas de árvores nativas e a subvenção entre 85% e 95% do valor investido por proprietários.

Ao todo foram plantadas mais de 26 mil mudas em 8 propriedades diferentes. Rafael Ribeiro foi um dos beneficiados, em sua propriedade foram plantadas 5.000 mudas. O proprietário comenta sobre os bons resultados dessa parceria “Os benefícios de se ter uma mata na propriedade são intangíveis, é algo que traz resultados em longo prazo, são 2 hectares em processo de restauração”.

O Projeto Verde Novo é executado pela Copaíba há quase 10 anos e já reflorestou 250 hectares de Mata Atlântica em 15 municípios entre o Sul de Minas Gerais e Leste Paulista. A parceria com o programa Nascentes acontece desde 2018 e tem ajudado e incentivado proprietários a cuidarem das nascentes de suas propriedades.

É possível encontrar mais informações no site do projeto www.copaiba.org.br/verdenovo/ ou através do whatsapp da instituição (19) 9 9953-8382. A Copaíba está localizada no Município de Socorro, Bairro da Pedra Branca, onde realiza a produção de mudas nativas da Mata Atlântica. Para saber mais sobre o Programa Nascentes entre em contato com CATI Regional de Mogi Mirim.

Compartilhar

Comentários