Mais de 400 mil mudas são fornecidas pela Copaíba ao projeto conservador das águas, em Extrema-MG

Nesse mês, a Copaíba conclui mais uma remessa de 50 mil mudas fornecidas ao município de Extrema /MG, para o projeto Conservador das Águas, executado pela Prefeitura Municipal. O Viveiro Florestal Copaíba mensalmente fornece mudas de árvores nativas para esse projeto.

Até hoje, só a Copaíba forneceu mais de 400 mil mudas para o Conservador das Águas, que já plantou mais de 1.000.000 de mudas de árvores nativas para a conservação dos mananciais  do município de Extrema. Essa região é muito importante como fornecedora das águas do Sistema Cantareira.

Há mais de 10 anos a Prefeitura de Extrema vem apoiando e remunerando financeiramente os proprietários rurais que recuperam e protegem o entorno de suas nascentes. O intuito é recuperar florestas para conservar água, já que a região é considerada grande produtora de água.

Essas mudas são fornecidas por meio da parceria que a Copaíba tem com a Fundação SOS Mata Atlântica, através do Programa Clickarvore.

Além do município de Extrema, outros municípios e diversos proprietários da região já foram beneficiados com mudas vindas dessa iniciativa.

Compartilhar

Comentários