Margem do Rio do Peixe ganha novas mudas

Recentemente a Copaíba realizou o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na propriedade utilizada pelo parque Kango Jango para prática de rafting e outros esportes realizados no Rio o Peixe. Devido à falta de mata ciliar a margem do rio estava desmoronando e justamente para conter esse problema, foram plantadas 150 mudas através do projeto Verde Novo executado pela Copaíba.

A iniciativa de reflorestar a margem do rio partiu de organizadores do evento de canoagem realizado no início do ano. O evento sem fins lucrativos contou com a presença de canoístas de diversas cidades do Brasil e de outros países e destinou o dinheiro arrecadado através das inscrições para o plantio das mudas e o Kango Jango foi um dos patrocinadores do evento e apoiador para o reflorestamento da área.

“No começo da organização do evento nosso intuito era reunir a turma que gosta de remar para descer o Rio do Peixe e como foi um evento sem fins lucrativos, pensamos que uma das maneiras de destinar os recursos arrecadados na inscrição do evento, seria para o rio. Nada mais justo que contribuir com sua preservação já que nos trás tantas alegrias, então informamos aos participantes que daríamos uma forcinha ao nosso rio” comenta Guilherme, um dos organizadores do evento.

Francisco proprietário do parque, mais conhecido como Kiko, também participou do plantio juntamente com alguns funcionários e o organizador do evento de canoagem. “Já fizemos outras atividades envolvendo o meio ambiente no Kango Jango, participei do projeto Verde Novo e realizei o plantio de 400 mudas. Todos deveriam plantar algumas árvores” comenta Kiko.

O projeto Verde Novo recebe o patrocínio da Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental e também conta com o apoio de diversas pessoas e empresas que colaboram para o reflorestamento de novas áreas entre as Bacias do Rio do Peixe e Rio Camanducaia. Acesse nosso site e conheça mais sobre o projeto. Entre em contato para beneficiar sua propriedade e ajudar na proteção dos rios: www.copaiba.org.br/verdenovo ou ligue (19) 9 9953-8382.

Compartilhar

Comentários