Nova sede da Copaíba em funcionamento

A Associação Ambientalista Copaíba há dois anos, recebeu como doação, uma propriedade particular localizada no bairro da Pedra Branca, em Socorro/SP. Eliane Vaz Guimarães e Eliane Aparecida Silva foram as responsáveis por essa nobre ação.

Ambas, sensibilizadas com a causa ambiental, tinham como sonho a propriedade ser utilizada para a conservação da natureza. Graças a esse sonho, unido aos ideais da Copaíba que hoje, a instituição está funcionando em uma área própria.

Com quase 60.000m2, a nova sede institucional tem espaço adequado para as ações de sensibilização ambiental e área suficiente para ampliar a produção de mudas nativas no novo Viveiro Florestal instalado. Assim, com mais espaço e mais mudas em produção, novas áreas serão restauradas em toda a região.

Além disso, o “espaço Copaíba” conta com uma floresta em formação que está sendo destinada à conservação florestal. Essa floresta que ocupa 40% da propriedade está aguardando a aprovação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente para se tornar uma RPPN – Reserva Particular de Patrimônio Natural. Toda Unidade de Conservação tem a sua conservação garantida por lei. São áreas com características naturais relevantes com objetivo de conservação.

A Copaíba está aberta para visitação e convida a todos para conhecer o novo espaço institucional. O horário de funcionamento é das 7h30 às 17h. Para atendimento no Viveiro florestal o horário é até 16h.

Compartilhar

Comentários