Novos plantios de mudas marcam o início das chuvas na região

 Mais de 70 mil mudas estão previstas para serem plantadas nessa estação

 Com a chegada das chuvas o Verde Novo, projeto executado pela Copaíba, com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, retoma os plantios em parceria com os produtores e proprietários de terra da região.

Nessa estação está previsto o plantio de mais de 70 mil mudas. As primeiras, dessa temporada, foram plantadas no distrito das Mostardas, em Monte Alegre do Sul. O proprietário de terra parceiro, Antonio Rodrigues Bandeira, está fazendo sua parte para melhorar a qualidade ambiental da sua propriedade e do entorno, plantando mais de 1000 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em sua propriedade.

De acordo com Mayra Tavares, da equipe técnica do projeto Verde Novo, o plantio contribuirá para o aumento da cobertura da vegetação nativa e principalmente para o aumento da biodiversidade. “Algumas pequenas florestas já existem na propriedade, assim, além de ampliar as áreas de mata, estamos ajudando a enriquecer a área com novas espécies características do ambiente, mas que já não estavam mais lá”, comenta Mayra.

Outras propriedades também estão ajudando na formação de novas florestas. O senhor Luiz Salomão, gerente do Hotel Guarany Eco Resort, em Monte Sião, MG, ficou bastante animado com o plantio de recuperação das áreas degradadas na propriedade. Lá será restaurada uma área de aproximadamente 130.000 m2. Em breve toda essa área estará repleta de árvores nativas, contribuindo para proteger o solo, a água e a biodiversidade.

Como receber as mudas e o apoio do Verde Novo?

O cadastro para participar está aberto. Todos os proprietários de terra e agricultores de Socorro e região que tiverem interesse em receber as mudas e o apoio podem entrar em contato pelo telefone da Copaíba: (19) 99953-8382, ou email verdenovo@copaiba.org.br.

Compartilhar

Comentários