Período das chuvas, ideal para o plantio de mudas e proteção das nascentes

As chuvas desse período são essenciais para o bom desenvolvimento das mudas no campo. Esse é o momento mais apropriado para dar início à restauração florestal, seja ela no entorno das nascentes, nas margens dos cursos d’água, áreas de encosta ou topos de morro. Não importa o local, o importante é lembrar que o período de chuvas contribui fortemente para o sucesso do plantio. E essa ação é essencial para garantir água em quantidade e qualidade.

Com a intensa seca dos últimos dois anos, muitas nascentes diminuíram ou até secaram. Isso é resultado da falta de cobertura de vegetação nativa no solo. É essa vegetação que faz a função de proteger e garantir que a água que vem das chuvas possa continuar no seu ciclo, infiltrando no solo devagar e abastecendo as nascentes.

A Copaíba, através do seu Viveiro Florestal produz mudas de árvores nativas voltadas à restauração florestal. São cerca de 100 espécies de árvores da Mata Atlântica disponíveis.

As mudas, no Viveiro, são comercializadas como forma de contribuir para a sua produção. Mas a Copaíba também doa as mudas e apoia a restauração florestal em propriedades localizadas nas bacias dos rios do Peixe e Camanducaia.

Para saber mais e aproveitar o período das chuvas, entre em contato conosco. É só cadastrar a propriedade! (Clique aqui)

Compartilhar

Comentários