Pessoas e empresas da região apoiam a restauração da Mata Atlântica

A Copaíba apoia proprietários de terra para a recuperação das matas nativas. Esse apoio acontece por meio de programas e projetos institucionais que contribuem para a melhoria da qualidade de vida de muita gente.

Um exemplo disso são as mais de 200 nascentes que estão sendo recuperadas por meio das ações da Copaíba. Destas nascentes, muitas que estavam secas, hoje, já têm a água de volta. Muitas famílias se beneficiam dessa iniciativa, pois a recuperação dessas áreas está atrelada a conservação do solo, dos animais, das plantas, e também da produtividade agrícola e pecuária das áreas.

Parte desse apoio aos proprietários de terra só é possível graças às contribuições financeiras à Copaíba, que vêm da sociedade e de empresas da região que acreditam na causa ambiental. A cada R$10,00 doados à instituição, uma muda é plantada de volta à natureza. Só no ano de 2015, essas contribuições apoiarão o plantio de 11 mil novas árvores. Isso equivale à recuperação de 55 mil m2 de matas nativas.

As empresas que contribuem anualmente para essa ação são: Bioleve, Ecobier, Escola Viverde, Condomínio Sítio dos Ipês, Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, Fazenda Cabanha Interlagos, Giomo Corretora de Seguros, Irmãos Preto, JMX do Brasil, Inove Informática, Hotel Fazenda Portal do Sol, Pousada Recanto dos Manacás, Padaria e Supermercado Sartori, Lógika Informática, Arlemcar, Sorvetreze, Jornal O Município, Imobiliária Campos Salles, Creações Beth Bebê, Oficina de Idiomas, Mundo Novo Soluções Agroambientais, GFisco Contabilidade, Wilson Gás e Água, Grupo Braga’s Segurança, Nata da Serra, Lindoya Original, Edna Massas, Papelaria Costa, Comercil Fruchi, Estância Lavanderia, Du Well Confecções, Mogiana Comércio de Máquinas e Motores, Socopisos, Você Vencedor Soluções Empresariais e Fazenda Boa Vista.

Para a Copaíba, esse apoio que vem da sociedade é fundamental. “Essas contribuições demonstram que parte da sociedade, preocupada com a crítica situação ambiental que vivemos, pode de alguma maneira, colaborar para recuperarmos e conservarmos a Mata Atlântica da nossa região. Todos podem fazer isso”, comenta Flávia Balderi, Secretária Executiva.

Compartilhar

Comentários