Plantando a diferença!

Com o Programa Raízes do Mogi Guaçu, estamos plantando a diferença para nossa região! O programa é fruto da parceria entre International Paper, WWF-Brasil e parceiros locais que tornam possível sua execução.

Junto com os proprietários regionais da bacia do Rio Mogi Guaçu, o Programa Raízes do Mogi Guaçu recupera áreas degradadas, a fim de aumentar o abastecimento de água das propriedades e da região como um todo. Assim como todos os benefícios que as florestas geram, como diminuição da temperatura, atração de abelhas, habitat para animais silvestres, aumento da biodiversidade entre outros.

A Associação Ambientalista Copaíba é um dos executores do Programa na Bacia do Rio do Peixe. De acordo com Mayra Flores Tavares, coordenadora de Restauração da Copaíba, desde que a Copaíba começou a implementação do piloto do programa, auxiliou a restauração de 12,5 hectares, em parceria com 6 proprietários, protegendo 13 nascentes. E esperamos que muitos mais proprietários façam parte da mudança e sejam parte do programa!

O David Tassara, proprietário rural do município de Socorro, faz parte do programa desde 2019 e restaurou 1,64 hectares com o plantio de 3.390 mudas, com apoio com do Programa Raízes do Mogi Guaçu. Segundo o Davi “o benefício do programa é direto, pois viabiliza a preservação e recuperação de áreas fundamentais para maximizar produção de maneira sustentável”, destacando que, para ele, o apoio oferecido pelo programa que mais viabilizou a execução da restauração ecológica na sua propriedade foi a orientação técnica e o fornecimento de mudas nativas.

Nessa estação de chuva irá iniciar os plantios da fase 2 do Programa! A Copaíba convida a todos os interessados em proteger os cursos d’água e formar novas florestas a conhecer o Programa Raízes do Mogi Guaçu! Se sua propriedade pertence a Águas de Lindóia-SP, Bom Reposo-MG, Lindóia-SP, Monte Sião-MG, Munhoz-MG, Senador Amaral-MG, Serra Negra-SP e/ou Socorro-SP e você está interessado em recuperar e conservar sua nascente, entre em contanto com a Copaíba através do Whatsapp: (19) 9 9953-8382.

Compartilhar

Comentários