Precisamos de mais Florestas!

É preciso proteger nossos rios e nascentes! Isso é possível através do maior projeto de restauração florestal realizado pela Copaíba: O Verde Novo!

O Projeto Verde Novo recebe o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e desde 2010, até hoje, já apoiou a restauração de 270 hectares de Mata Atlântica nas bacias dos rios do Peixe e Camanducaia.

Esse apoio à restauração florestal é realizado por meio da doação de mudas nativas aos proprietários de terra interessados em recuperar as matas nativas em suas propriedades. Além da doação das mudas, o Verde Novo doa a elaboração do projeto e todo acompanhamento técnico antes, durante e depois do plantio das mudas.

Quem pode participar do Verde Novo são proprietários de terra situados nas bacias dos Rios do Peixe e Camanducaia dos seguintes municípios: Amparo (SP), Águas de Lindóia (SP), Bueno Brandão (MG), Itapira (SP), Lindóia (SP), Monte Alegre do Sul (SP), Monte Sião (MG), Munhoz (MG), Pedra Bela (SP), Pinhalzinho (SP), Serra Negra (SP) e Socorro (SP) e Toledo (MG), Santo Antônio de Posse (SP) poderão participar.

Os proprietários devem estar dispostos a plantar voluntariamente, no mínimo, 1.000 mudas em uma área de 0,4 ha de terra (4 mil metros quadrados) de sua propriedade.

Para participar o proprietário deverá realizar o cadastro que é feito na sede da Copaíba. Assim, terão a oportunidade de conhecer as mudas, o trabalho que é desenvolvido e saber com mais detalhes sobre o “Verde Novo”. No momento do cadastro já é realizado o agendamento da visita à propriedade para elaboração do projeto técnico.
O viveiro fica localizado na Estrada Municipal da Pedra Branca, s/n – bairro do Visconde do Soutelo / Pedra Branca, Socorro/SP .

O projeto vai até Setembro de 2019! Aproveitem a oportunidade!

 

 

Junte-se a nós e ajude a reflorestar e conservar nossas florestas.

Compartilhar

Comentários