Prêmio Muriqui para a Associação Ambientalista Copaíba!

A Associação Ambientalista Copaíba foi ganhadora do Prêmio Muriqui edição de 2020, na categoria pessoa jurídica, reconhecendo sua contribuição para a conservação da biodiversidade e do bioma Mata Atlântica. Este reconhecimento é uma das homenagens mais importantes para quem trabalha na área ambiental brasileira, segundo o Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (CN-RBMA).

O prêmio tem como objetivo incentivar ações que contribuam para a conservação da biodiversidade, o fomento e divulgação dos conhecimentos tradicional e científico e a promoção do desenvolvimento sustentável na área da Mata Atlântica. Desde sua instituição em 1993, o Prêmio Muriqui tem reconhecido pessoas e entidades que trabalham em prol da conservação e do desenvolvimento sustentável e do conhecimento científico e tradicional da Mata Atlântica. Importantes entidades nacionais têm sido reconhecidas com esta homenagem, destacando o Instituto Florestal e o Instituto de pesquisas Ecolõgicas IPÊ (2019), a Prefeitura Municipal de Extrema (2013), Pacto pela restauração da Mata Atlântica (2010) e a Fundação SOS Mata Atlântica (1998), entre outros.

A Copaíba foi reconhecida pelos resultados de restauração e conservação da Mata Atlântica e pela trajetória do seu trabalho durante 21 anos. Até hoje, foram plantadas, em parceria com proprietários de terra da região 690 mil mudas em 458 hectares, protegendo no o entorno de 265 nascentes e a margem 144 córregos. Dentro do impacto social, os projetos têm envolvido mais de 200 proprietários de terra da região das bacias dos rios do Peixe e Camanducaia, no sul de Minas Gerais e leste do Estado de São, distribuídos em 19 municípios. A premiação terá lugar no evento em comemoração aos 30 anos da RBMA, que será realizado no mês de maio de 2021 no Estado do Ceará.

Compartilhar

Comentários