Produção de Mudas Nativas

Projeto Verde Novo está na reta final para os plantios de 2019

O Viveiro Florestal Copaíba está com a produção de mudas a todo vapor para os últimos plantios de 2019 do projeto Verde Novo patrocinado pela Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental. São mais de 120 espécies nativas da Mata Atlântica produzidas durante todo o ano.

A produção de mudas é feita através da coleta de sementes das matas da região, muitas delas estão em propriedades que já participaram do projeto. As árvores das quais as sementes são coletadas são demarcadas com o GPS e recebem uma placa com numeração para poderem ser identificas futuramente.  Após coletadas, as sementes vão para o Viveiro Florestal da Copaíba e inicia o processo de beneficiamento de sementes, onde são executadas diversas técnicas para cada tipo de semente ou fruto.

Nesses quase 9 anos de Verde Novo foram produzidas mais de 400 mil mudas e disponibilizadas gratuitamente  para o plantio em propriedades parceiras que se inscreveram no projeto. Ainda este mês de Dezembro serão plantas em torno de 10 mil mudas nos municípios de Bueno Brandão (MG), Toledo (MG), Socorro (SP) e Amparo (SP).

Saiba mais sobre a produção de mudas ou se inscrever no projeto Verde Novo através do site www.copaiba.org.br/verdenovo/. Para a compra de mudas ligue (19) 9 9953-8382.

Compartilhar

Comentários