Projeto Verde novo lança série de vídeos contando histórias inspiradoras de proprietários que reflorestaram suas propriedades

O projeto Verde Novo executado pela Associação Ambientalista Copaíba e patrocinado pela Petrobras através do programa Petrobras Socioambiental já plantou mais de 380 mil mudas em diversas propriedades da região, beneficiando proprietários rurais e donos de terra. Pensando em compartilhar as experiências desses proprietários e resultados de quase 9 anos de projeto, a instituição está lançando uma série de vídeos contando um pouco da história dessas pessoas preocupadas com o futuro da Mata Atlântica.

Flávia Balderi, secretária executiva e fundadora da Copaíba, acompanhou de perto as gravações “Os proprietários estiveram dispostos a mostrar um pouquinho da sua rotina, seus aprendizados e conquistas. As relações de confiança e respeito, construídas ao longo de muitos anos, resultam no sucesso desse trabalho. Assim, somamos esforços por um bem maior e as florestas formadas, hoje, são frutos disso. Foi uma emoção muito grande poder rever áreas que, há quase 10 anos eram degradadas, e que hoje, são florestas formadas, cheias de vida, fazendo suas diversas e importantes funções ecológicas”.

São 10 clipes de 30 segundo fazendo uma chamada para mais 8  vídeos mostrando áreas restauradas e algumas em processo de restauração. Foram produzidos também vídeos do viveiro florestal (produção de mudas), orientações de plantio e sobre o trabalho de vivência ambiental, também realizado através do projeto, que já recebeu mais 9.000 estudantes. “Produzir os vídeos para o Verde Novo foi uma experiência única. Fiquei feliz em ver a dedicação, o sorriso de satisfação, o carinho e a valorização dessas pessoas com as florestas que plantaram. Além de beneficiar suas propriedades também estão ajudando o planeta. Cada proprietário que conhecia ficava impressionado com a atitude e o tempo dedicado para cuidar do meio ambiente. Parabéns ao projeto e aos proprietários que nos receberam de braços abertos.” Comenta o produtor dos vídeos Shane Glan.

A série de vídeos pode ser assistida através do canal no YouTube da instituição, Associação Ambientalista Copaíba, e pode ser acompanhada também nas redes sociais: facebook/aacopaiba; instagram/aacopaiba. O projeto quer atingir mais proprietários para que mais áreas sejam restauradas, participe você também! Entre em contato (19) 9 9953-8382 ou faça o cadastro através no  www.copaiba.org.br/verdenovo/. Ajude a conservar a Mata Atlântica!

Compartilhar

Comentários