Projeto Verde Novo realiza o reflorestamento de mais uma propriedade em Socorro

O município de Socorro tem sido cada vez mais procurado por pessoas que querem a tranquilidade e o contato com a natureza em cidades do interior. Com Benedito Neves não foi diferente. Vivendo no ABC Paulista há quase 50 anos o proprietário decidiu cuidar do sítio em Socorro e se mudar assim que aposentasse.

Embora ainda não esteja definitivamente morando no sítio, Benedito vem sempre que pode e traz toda a família. Em um dessas vindas as filhas do proprietário tiveram a iniciativa de aumentar a mata nativa na propriedade, então buscaram a Copaíba para realizar o reflorestamento através do projeto Verde Novo patrocinado pela Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental.

Mônica e Rafaela cadastraram o pai no projeto em Fevereiro deste ano e em Março as mudas já estavam sendo plantadas. Com o reflorestamento da área, Benedito vai beneficiar não só os animais e a paisagem do sítio, mas também a nascente de água. O proprietário incentiva mais donos de terra a participarem do projeto “Há muitas áreas que devem ser reflorestadas aqui em Socorro e cada proprietário deveria plantar pelo menos um pouco de árvores em suas chácaras e sítios. A cidade precisa ter mais mata preservada”.

O Verde Novo continua realizando cadastro para proprietários de Socorro e região que tenham interesse em restaurar suas propriedades. Cadastre-se pelo site e faça como o Bendito, cuide de sua propriedade.

Compartilhar

Comentários