Vivência Ambiental

Mais de 3 mil alunos sensibilizados para a conservação da Mata Atlântica no Município de Socorro

O Projeto Verde Novo patrocinado pela Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental, executado pela Copaíba, vem realizando o reflorestamento de mais de 15 municípios entre as Bacias dos Rios do Peixe e Camanducaia através da parceria com proprietários da região e conscientizando alunos de escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio, há quase 10 anos.

Desde o início do projeto, em 2001, somente no Município de Socorro foram sensibilizados mais 3 mil estudantes de diversas escolas, os quais também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a instituição e suas áreas de atuação.

Todo conteúdo apresentado aos alunos é programado de maneira específica, respeitando pedagogicamente e adaptando as atividades a faixa etária dos estudantes. Todas as atividades são orientadas e acompanhadas por um Educador Ambiental e para enriquecer as discussões sobre as espécies de árvores nativas, são observados e manuseados frutos e sementes de árvores da região.

Os estudantes também realizam a trilha na RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) da Copaíba, em processo de restauração, podendo ter um contato direto com a natureza e acompanhando na prática vários processos discutidos na teoria. A vivência na reserva permite uma proximidade dos participantes com o meio natural, numa proposta de sensibilizá-los sobre a importância da conservação da natureza.

Conheça mais sobre o projeto e as vivências ambientais através do site www.copiba.org.br/verdenovo/ ou entre em contato pelo número (19) 9 9953-9392.

Compartilhar

Comentários