Vivências na Copaíba contribuem para a sensibilização ambiental dos estudantes da região

Conhecer o viveiro florestal, a mata nativa em formação e o Espaço Copaíba – tudo isso faz parte das vivências e das atividades de educação ambiental que a Copaíba oferece aos estudantes da região.

O Verde Novo, projeto executado pela Copaíba, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental dá força total a essas ações e prevê atender mais de 3.500 estudantes nos próximos dois anos.

A compreensão da natureza para a sua conservação é o objetivo das vivências, que são divertidas e ao mesmo tempo, repleta de aprendizados. Os alunos saem cheios de conteúdo para ser multiplicado. “Nesse sentido, as dinâmicas educativas são propostas como forma de envolver ainda mais os participantes. Elas contribuem para aguçar todos os sentidos e, mais do que isso, proporcionar experiências diretas com a natureza em busca do encantamento e da interação com o meio”, comenta Flávia Balderi, Coordenadora do Verde Novo.

Entre uma atividade ou outra, a visita pelo viveiro florestal proporciona o conhecimento de como as mudas de árvores nativas da Mata Atlântica são produzidas. E para completar esse conhecimento, os alunos produzem suas próprias mudinhas e as levam para plantar em suas casas.

Além das mudas, o contato com as sementes e com as árvores também é garantido. As vivências contribuem para a Copaíba atinja sua missão na conservação e restauração da Mata Atlântica. É por meio delas que muitas crianças e jovens são sensibilizados sobre a importância da conservação da natureza.

A troca é rica e vale muito a pena participar. Para o ano de 2018, o agendamento já está aberto.

Como participar?

Os estudantes ou professores que tiverem interesse em participar das vivências, basta entrar em contato pelo telefone (19) 99953-8382 ou pelo e-mail vivencia@copaiba.org.br, ou ainda na sede da instituição, que fica no bairro da Pedra Branca/Visconde do Soutelo, em Socorro – SP.

 

Compartilhar

Comentários