Porque ser um voluntário

Por acreditar na missão da Instituição de Conservar e Restaurar a Mata Atlântica das bacias do Rio do Peixe e do Camanducaia, e construir junto com a população o caminho para a valorização e proteção de seu meio ambiente.

Quem pode ser um voluntário?

Não é só quem é “especialista” em alguma coisa que pode ser voluntário. Muito pelo contrário: todos podem contribuir. O que conta é a motivação solidária, o desejo de ajudar, o prazer de se sentir útil.

O que eu ganho em ser voluntário?

O Voluntariado é uma experiência espontânea, alegre, prazerosa e gratificante. O voluntário doa sua energia, tempo e talento, mas ganha muitas coisas em troca: contato humano, convivência com pessoas diferentes, oportunidade de viverem outras situações, aprender coisas novas, satisfação de se sentir útil. O voluntariado reforça a solidariedade e contribui para a construção de uma sociedade mais justa e humana.

Como funciona o trabalho voluntário?

As atividades programadas para o voluntário são definidas de acordo com as necessidades rotineiras do Viveiro Florestal e dos projetos de Restauração Florestal da instituição.

Algumas atividades a serem desenvolvidas no viveiro, por exemplo, são: beneficiamento de sementes, transplante de plântulas, expedição de mudas, controle de pragas; e no caso da restauração: os voluntários podem acompanhar  medição de áreas dos projetos à campo, auxílio no monitoramento das áreas, orientação ao plantio das mudas, entre outras ações.

Se você também acredita na missão do Copaíba, seja um voluntário.

Clique no botão a seguir e preencha o formulário de cadastro que entraremos em contato com você.

Compartilhar