Copaíba firma novas parcerias para restauração florestal

O Verde Novo, projeto executado pela Copaíba, com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental tem objetivo contribuir para restauração florestal das bacias dos rios do Peixe e Camanducaia. Isso é feito através do apoio aos proprietários de terra, doando as mudas nativas, os insumos e toda a assistência técnica necessária para a recuperação da área.

Para auxiliar na divulgação dessa iniciativa e estimular que novos proprietários de terra participem dessa ação, a Copaíba tem firmado parcerias com diferentes segmentos da sociedade e também com órgãos públicos municipais da região.

Recentemente foram realizados alguns encontros para apresentação do Verde Novo, entre eles, uma reunião organizada junto aos moradores e produtores do bairro Jabuticabal, em Socorro. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer como funciona a doação das mudas e como a Copaíba pode apoiar a recuperação das matas em suas propriedades.

Em outros encontros, onde foi possível reunir membros da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada), das regionais de Campinas e Mogi Mirim, as discussões foram focadas em buscar estratégias para ampliar o apoio à restauração florestal das propriedades de Itapira. Já em Bueno Brandão/MG também aconteceu um encontro com alguns vereadores municipais, que estão se mobilizando para estimular a restauração florestal do município. Assim, por meio dessa mobilização mais proprietários terão acesso às informações e poderão participar do projeto.

Os proprietários de terra interessados em recuperar as matas nativas de suas propriedades podem receber gratuitamente as mudas e o apoio da Copaíba. Para isso basta entrar em contato com a instituição e se cadastrar. Para mais informações clique aqui.

Compartilhar

Comentários